O 17° Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira – teve seu término dia 17 de Dezembro de 2018, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, quando os cafés premiados da safra foram apresentados pelas indústrias, cafeterias e torrefações em embalagens finais para o consumidor. Esses cafés adquiridos no leilão são identificados por selos numéricos que elevam a identificação da 16° Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo.

O concurso, que elege os melhores cafés de São Paulo, começou a meses atrás e recebeu 77 lotes que foram selecionados nos 10 concursos regionais realizados por associações, cooperativas e sindicatos. Para a etapa final, foram escolhidos 13 produtores de café de diferentes regiões do Estado. Depois da premiação dos cafés, as indústrias realizaram um lance para arrematar os lotes de preferência.

O Café Baronesa adquiriu sacas oriundas da Fazenda Baobá, localizada em São Sebastião da Grama, do produtor Arnaldo Alves Vieira, que foram classificadas em primeiro lugar na Categoria Natural, com nota 8,9. Trata-se da variedade Catuaí Vermelho, cultivado a uma altitude de 1400 metros, de colheita manual seletiva e rodagem de 12 a 15 vezes ao dia. Esses cuidados conferem aos grãos uma bebida estritamente mole, de doçura intensa e acidez média, com notas florais e de frutas vermelhas, bem como retrogosto prolongado.

Para o Presidente da Câmara Setorial do Café, Eduardo Carvalhaes, esse é um dos mais importantes concursos de qualidade do Brasil, pioneiro, e que estimula os cafeicultores paulistas a produzirem cafés de qualidade. “É o único que resulta em uma edição especial, possibilitando aos consumidos paulistas e mesmo de outras regiões, apreciarem a qualidade do café de São Paulo”, explica Eduardo.

A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes foi marcada pela presença de autoridades, como Francisco Sérgio Ferreira Jardim, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, pelo homenageado que dá nome ao prêmio, Aldir Alves Teixeira, Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC, além de Anna Mazzi Santomauro, sócia do Café Baronesa e Mazzi Caffè.

O concurso seguido do leilão e do lançamento da edição especial é uma promoção da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da CODEAGRO – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, da ACS – Associação Comercial de Santos e do Museu do Café.

O Café da 16° Edição do Café Baronesa, esta disponível para apreciação de nossos clientes através de nossa loja virtual http://www.lojamazzicaffe.com.br/
Aprecie!

 

19dezembro
2018
  • 0

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Inscreva-se

receba nossa newsletter