Evento foi realizado em Brasília, com a presença de ministros Blairo Maggi e Marcos Pereira.

No dia 27 de abril, a ABIC lançou a 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, durante café da manhã realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada. O evento celebrou a grande vitória do Grupo Café do Moço, campeão em todas as categorias do certame – Diamante, maior investimento em qualidade, Ouro, maior valor pago por saca e Especial, maior lance por saca na categoria Microlote.

Na ocasião, a ABIC também premiou com a Medalha “Mérito Industrial do Café” os ministros da Agricultura, Blairo
Cafés do Brasil contou também com a participação de todas as demais empresas participantes do leilão: Barisly Café (SP), Bomblend Cafés (SC), Café do Guri (Algaborro/Chile), Café Rancheiro (GO), Duetto Café (PR), Grão Café (SP), Grupo 2 Irmãos (PR), Il Barista Cafés Especiais (SP), Jardins Café (PR), Mazzi Café/Café Baronesa (PR), San Babila Café (SP) e Villa Café (MG). Esses cafés estarão à disposição dos consumidores em supermercados e lojas gourmet e também em portais de e-commerce e nos próprios sites das empresas.

O Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, disputados por lotes produzidos no Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, teve como produtor campeão o cafeicultor José Alexandre Abreu de Lacerda. O seu microlote, produzido no Sítio Pedra Menina, no município capixaba de Dores do Rio Preto, obteve a nota final de 8,60 pontos (em uma escala)

ESTELA COTES E LÉO MOÇO, DO GRUPO CAFÉ DO MOÇO. FOTO: INSTAGRAM

Maggi (PP-MT), e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB-ES).

A 13ª Edição Especial dos Melhore

https://issuu.com/abic/docs/boletimabic46

09abril
2018
  • 0

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Inscreva-se

receba nossa newsletter